[Tutorial] Eixos do LF2.
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[Tutorial] Eixos do LF2.
Aqui vai um pequeno tutorial sobre os eixos, que apesar de tudo são fáceis e muitas pessoas ainda não sabem diferenciar os eixos 'x', 'y' e 'z'.
Esses eixos influenciam em praticamente tudo no LF2, como as configurações do seu personagem, por exemplo:
walking_speedz 2.000000
heavy_walking_speedz 1.500000
wpoint:
kind: 1 x: 33 y: 45 weaponact: 21 attacking: 0 cover: 0 dvx: 0 dvy: 0 dvz: 0
wpoint_end:
'dvx', 'dvy' e 'dvz' são usados para movimentos em eixos específicos.
Agora uma ilustração mostrando cada eixo:
Por Hukko.
Esses eixos influenciam em praticamente tudo no LF2, como as configurações do seu personagem, por exemplo:
walking_speedz 2.000000
heavy_walking_speedz 1.500000
wpoint:
kind: 1 x: 33 y: 45 weaponact: 21 attacking: 0 cover: 0 dvx: 0 dvy: 0 dvz: 0
wpoint_end:
'dvx', 'dvy' e 'dvz' são usados para movimentos em eixos específicos.
Agora uma ilustração mostrando cada eixo:
Por Hukko.
Re: [Tutorial] Eixos do LF2.
Deixa ver se eu entendi.....
Y = Pulo
Z = Largura do pulo
X = ate onde chega o pulo
e isso
Y = Pulo
Z = Largura do pulo
X = ate onde chega o pulo
e isso
Re: [Tutorial] Eixos do LF2.
Você confundiu tudo!
Não tem nada a ver com o pulo, só o eixo Y que representa a altura.
Não tem nada a ver com o pulo, só o eixo Y que representa a altura.
Re: [Tutorial] Eixos do LF2.
~Hukko escreveu:Você confundiu tudo!
Não tem nada a ver com o pulo, só o eixo Y que representa a altura.
a ta.....vlw ae ^^
Re: [Tutorial] Eixos do LF2.
Mano X,Y e Z são regras matemáticas que servem para medir coordenadas.
Alison DSM- Registrado
- Mensagens : 46
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Idade : 29
Localização : Niterói
Re: [Tutorial] Eixos do LF2.
'z' não faz parte dessa regra, o 'z' existe no LF2 só em backgrounds (movimentação pelo eixo 'z' no background).
Re: [Tutorial] Eixos do LF2.
eu sei mas se eu fosse explicar isso ia ficar dificil dele entender ja que ele confundiu os eixos com as configurações do pulo.
Alison DSM- Registrado
- Mensagens : 46
Data de inscrição : 20/10/2009
Idade : 29
Localização : Niterói
Re: [Tutorial] Eixos do LF2.
Hukko escreveu:Sua dúvida foi esclarecida?
A minha ainda nao foi...ainda naum entendi D:
Re: [Tutorial] Eixos do LF2.
Cara, o eixo "y" é o comprimento, ou se preferir a distância, o "x" é a altura(seja de pulo,pode ser a altura de seu personagem,etc..). E o eixo "z" é a largura do Background.
Alison DSM- Registrado
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Data de inscrição : 20/10/2009
Idade : 29
Localização : Niterói
Re: [Tutorial] Eixos do LF2.
Cara você explicou tudo errado.
E eu já falei pra não postar duas vezes seguidas é pra editar seu post!
Se continuar fazendo isso eu vou ter que banir.
E eu já falei pra não postar duas vezes seguidas é pra editar seu post!
Se continuar fazendo isso eu vou ter que banir.
Re: [Tutorial] Eixos do LF2.
Cara, é simples, é matemática gráfica.
Eixo "X" seria o espaço que seu personagem se movimenta na horizontal.
Eixo "Y" espaço na vertical.
Eixo "Z" na diagonal.
Simples vei, não relaciona-se nada com pulo, altura, nada. Isso é para BG e para DC dos movimentos.
Eixo "X" seria o espaço que seu personagem se movimenta na horizontal.
Eixo "Y" espaço na vertical.
Eixo "Z" na diagonal.
Simples vei, não relaciona-se nada com pulo, altura, nada. Isso é para BG e para DC dos movimentos.
Guigs- Registrado
- Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 31
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